Projeto utiliza filmes para levantar novas propostas de aprendizado na área de Filosofia

Data de Publicação: 02/09/2011 - 06:07

Por portal.dirco

Projeto Cinefilô terá sua primeira edição neste sábado, 03/09, no Campus Santa Mônica
A Associação Atlética Acadêmica do Instituto de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), promove no próximo sábado (03/09) a primeira edição do Projeto Cinefilô.  Esta iniciativa quer aproximar alunos, professores e profissionais da área para discutir e propor novas metodologias de ensino. A atividade acontece das 14 às 17h na Biblioteca do Campus Santa Mônica, no Bloco 3C. Na estreia será exibido o longa-metragem “Ano Passado em Marienbad”. De origem francesa, o filme tem 94 minutos, e é dirigido por Alain Resnais.  A história começa num luxuoso e estranho hotel, quando um estranho tenta convencer uma mulher casada para fugirem juntos.  Entretanto parece difícil ela se lembrar que tiveram um caso no último ano, em Marienbad. O professor José Benedito e um aluno da graduação, ambos do Instituto de Filosofia da UFU, são convidados especiais para dirigirem a mesa-redonda, logo na seqüência da exibição. Até o fim deste ano, o “Cinefilô” terá oito edições, sendo duas, a cada mês. Ao final de cada uma delas, sempre estão previstas discussões para levantar e abordar questões temáticas co-relacionadas. O evento é gratuito e aberto à comunidade. Para alunos da Instituição, haverá emissão de certificados. Mais informações pelo seguinte endereço eletrônico:  www.afil-ufu.blogspot.com .