Faculdade de Medicina Veterinária completa 40 anos

Data de Publicação: 05/09/2011 - 19:45

Por portal.dirco

Atividades comemorativas acontecem de 9 a 16 de setembro
Com 49 docentes e aproximadamente 600 graduandos, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (Famev) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai comemorar os 40 anos de criação do curso de Medicina Veterinária. De 9 a 16 de setembro uma série de atividades vai celebrar as quatro décadas do curso, criado em 1971, e que, em 1999, deu origem à Famev. A faculdade é integrada, também, pelo curso Zootecnia, criado em 2010. No próximo dia 9 de setembro, a Câmara dos Vereadores outorgará, em sessão solene, o diploma de Honra ao Mérito à Famev. No dia 10, acontece mais um “Dia anual de atendimento gratuito” no Hospital Veterinário. Neste dia, um mutirão de profissionais e alunos realiza atendimento clínico a animais de todas as espécies, incluindo os silvestres e os de grande porte. No período de 12 a 16 de setembro, serão realizadas as seguintes atividades: curso sobre o bem-estar animal, exposição de trabalhos científicos, plenárias de estudantes, reunião do Conselho Regional de Medicina Veterinária e um Encontro de Egressos. Confira a programação completa. Também faz parte das comemorações o VIII Encontro Técnico de Ciências e Tecnologias Avícolas, nos dias 13 e 14/09. As atividades terminam com um jantar comemorativo. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.aniversario.famev.ufu.br ou pelo telefone (34)3218-2228.