Restaurante Universitário será inaugurado oficialmente

Data de Publicação: 05/09/2011 - 20:00

Por portal.dirco

Evento acontece no próximo dia 12 de setembro; unidade já está funcionando normalmente
A Universidade Federal de Uberlândia inaugura, oficialmente, nesta segunda-feira (12/09), às 09h, o restaurante do Campus Umuarama. A obra demorou nove meses para ser concluída e o investimento foi de R$ 1 milhão, com recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes). Em funcionamento desde 08 de agosto, o restaurante serve em média mil refeições/dia. O serviço de ‘bandejão’ foi substituído pelo prato feito, no qual o usuário se serve à vontade. Para fazer jus à política de sustentabilidade da UFU, o uso de descartáveis também foi abolido. Para alunos carentes, o custo da alimentação no Restaurante Universitário é zero e para os demais, o valor é de três reais. A renda obtida com este sistema é usada na manutenção do serviço.