Encontro na UFU discute educação e cultura populares

Data de Publicação: 09/09/2011 - 15:28

Por portal.dirco

Evento acontece no Campus Santa Mônica, nos dias 16 e 17 de setembro
Criar espaços de diálogo entre interessados na socialização e discussão de pesquisas científicas e outras experiências que se têm realizado sobre as diferentes dimensões e significados da educação e cultura populares. Este é o objetivo do “Encontro Nacional de Pesquisadores(as) em Educação e Cultura Populares (ENPECPOP), que acontece na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), nos dias 16 e 17 de setembro. Com o tema central “Educação e Cultura Populares: produção de conhecimento e superação das desigualdades no Brasil”, o evento vai envolver, entre outros, professores, pesquisadores, educadores populares, mestres das culturas populares, e estudantes. As atividades acontecerão no anfiteatro do bloco 3Q, no Centro de Convivência e no saguão e nas salas do bloco 5O, do Campus Santa Mônica. O evento, sob a coordenação do Grupo de Pesquisa em Educação e Cultura Populares (GPECPOP), é uma atividade acadêmico-científica do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação (Faced/UFU). Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Laboratório Pedagógico da Faced, no bloco G do Campus Santa Mônica (tel.: 34-3239-4412), entre 8h e 11h30. A programação completa está disponível no endereço eletrônico do evento (www.enpecpop.faced.ufu.br).