IV Semana da Física começa com o objetivo de atrair alunos do ensino médio

Data de Publicação: 30/09/2011 - 08:42

Por portal.dirco

Evento da UFU permite interação com pesquisadores de destaque nacional e internacional
Começou nesta segunda, 17/10,  a IV Semana da Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento acontece até o dia 21 de outubro, nos auditórios G e H do Bloco 5’O’, no campus Santa Mônica. Esta é uma promoção do Instituto de Física da UFU. A intenção é divulgar a ciência e atrair alunos do ensino médio interessados em fazer graduação nesta área. Os laboratórios serão abertos para visitação e neste momento será possível conhecer, em detalhes, as várias linhas de pesquisas conduzidas na instituição. A programação prevê palestras com pesquisadores renomados em Física, nas áreas de Ensino de Ciências, Nanotecnologia, Teoria de Cordas, Física Médica e Informação Quântica. São oferecidos, também, mini-cursos, oficina de ensino de ciências, visitas ao Museu da Diversão com Ciência e Arte(DICA), e apresentação de trabalhos nos formatos painel e oral.Confira a programação completa no seguinte endereço eletrônico: http://www.ivsfu.infis.ufu.br/node/102.