Aluno da UFU é destaque em prêmio de iniciação científica nacional

Data de Publicação: 04/10/2011 - 19:52

Por portal.dirco

Trabalho de Silas de Sousa, da Odontologia, ficou em 3º lugar entre 52; estudante será premiado na abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Brasília
Silas Junior Boaventura de Sousa, aluno do curso de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) ficou em 3º lugar na área “Ciências da Vida” do 9º Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica, concedido Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A premiação se refere ao trabalho “Construção de aparelho de medição da contração pós-gel e validação da mensuração utilizando diferentes resinas compostas”. O estudante teve orientação do professor Carlos José Soares. O objetivo do prêmio é agraciar os trabalhos de destaque entre os bolsistas de Iniciação Científica do CNPq, sob os aspectos de relevância e qualidade do seu relatório final de pesquisa, e as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) que contribuíram de forma relevante para o alcance das metas do Programa. Nesta 9º edição do Prêmio 73 universidades e 16 institutos de pesquisa apresentaram relatórios para três grandes áreas (Ciências da Vida; Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes; e Ciências Exatas, da Terra e Engenharia). Silas de Sousa concorreu com outros 52 trabalhos de sua área. A solenidade de entrega do prêmio será, em Brasília, no dia 18 de outubro, durante a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e Inovação, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e contará com a presença da presidente Dilma Roussef.