FestUFU da Canção começa no próximo fim de semana

Data de Publicação: 06/10/2011 - 05:09

Por portal.dirco

Nas eliminatórias dos dias 8 e 9/11 serão escolhidas 10 canções para a final do dia 15
No próximo fim de semana, 8 e 9/10, serão realizadas as eliminatórias do II Festival Universitário da Canção, promovido pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). As apresentações das 24 canções concorrentes acontecem a partir das 19h30, em um palco montado em frente ao prédio da Rádio e TV Universitária (bloco 1S), no Campus Santa Mônica. Em cada eliminatória serão escolhidas cinco canções para a final que será realizada no dia 15/11, no mesmo local e horário. Nos dois dias das eliminatórias haverá shows com o Quarteto Gafieira (sábado) e Arnaldo Terra (domingo). O evento conta, também, com um show do músico Luiz Salgado e banda (no dia 15) e com intervenções artísticas do grupo Tamboril. Estudantes, professores e servidores em atividade ou aposentados da UFU, bem como, funcionários das fundações de apoio vinculadas à Universidade puderam inscrever até duas músicas. Premiação Tanto na primeira quanto na segunda eliminatória, o público escolherá a música de maior comunicabilidade do Festival. Uma equipe de jurados vai avaliar os seguintes itens: letra, música, arranjo, interpretação e comunicação com o público. Além da gravação de um CD com as 10 músicas finalistas e a com a música de maior comunicabilidade com o público. • 1º Lugar do Festival - Troféu e R$ 1.500,00; • 2º Lugar do Festival - Troféu e R$ 1.000,00; • 3º Lugar do Festival - Troféu e R$ 500,00; • Troféu de “Melhor Letra” • Troféu de “Melhor Arranjo” • Troféu de “Melhor Intérprete” • Troféu de “Música de maior comunicabilidade com o público” Saiba mais O FestUFU da Canção 2011 é uma realização da Diretoria de Cultura da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis e tem como parceiros a Fundação Rádio e TV Universitária (RTU), o Diretório Central dos Estudantes da UFU, a Fundação de Apoio Universitário (FAU), o Valvulado Discos e o grupo Tamboril – Arte Independente.  A ordem de apresentação das músicas e outras informações podem ser obtidas na Dicult, pelo telefone 3239-4331 e através do site www.festufudacancao2011.blogspot.com .