UFU divulga Índice de Preços ao Consumidor de Uberlândia

Data de Publicação: 06/10/2011 - 08:29

Por portal.dirco

Dados de setembro/2011 apontam inflação de 0,24%; pesquisa foi realizada pelo Centro de Estudos e Pesquisas Econômico-Sociais (CEPES)
O Centro de Estudos e Pesquisas Econômico-Sociais, vinculado ao Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia, (CEPES/UFU), divulgou o boletim sobre o comportamento da inflação em Uberlândia, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC). O estudo refere-se à variação de preços de mais de 450 produtos e serviços classificados em 9 grande grupos, como por exemplo: vestuário, transportes, despesas pessoais, educação e outros, durante o mês de setembro deste ano. Neste período, foi registrado na cidade uma inflação de 0,24% com destaque para o grupo alimentação, especialmente para os produtos carne, leite e derivados. Também contribuiu de forma significativa para este índice o aumento de preços de alguns produtos de consumo doméstico do grupo Habitação, como por exemplo, o gás de cozinha. Clique aqui e confira a pesquisa na íntegra. A projeção de inflação para 2011 em Uberlândia, segundo a equipe de pesquisadores que trabalha neste estudo,  é de 6%. Há mais de 30 anos, este serviço do CEPES é uma referência para o consumidor de Uberlândia e região.