UFU premia ganhadores de Concurso de Crônicas e Poesia

Data de Publicação: 13/10/2011 - 08:06

Por portal.dirco

Textos serão divulgados dia 18/10, em cerimônia de premiação no campus Santa Mônica
No próximo dia 18 de outubro, a Universidade Federal de Uberlândia vai premiar os ganhadores do II Concurso de Crônicas e Poesias, promovido pela Editora da UFU (Edufu). Foram inscritos 259 textos que abordaram o tema “Fragmentos do cotidiano”. Com a crônica “Momentos”, o uberlandense e doutor em Química, Diego Leoni Franco, conquistou o primeiro lugar entre 112 concorrentes nesse gênero literário. A equipe de jurados escolheu “Engenharia Poética”, do também uberlandense, professor de sociologia e mestre em Educação, Marcelo Augusto de Lacerda Borges, como a melhor poesia das 147 inscritas. A solenidade de premiação acontecerá no auditório B, do bloco 5‘O’, às 19 horas, no campus Santa Mônica. Os três primeiros colocados de cada gênero literário receberão troféu. Os demais, até a 10ª colocação, ganharão medalhas. Durante o evento ainda será lançado o livro “O companheiro indispensável”, com as crônicas da competição realizada em 2010. Os concursos foram realizados pela Edufu em parceria com o Programa de Mestrado em Teoria Literária e com a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROEX). Clique aqui e veja a lista completa dos premiados.