HCU-UFU promove 1ª Jornada de Enfermagem

Data de Publicação: 12/10/2011 - 08:15

Por portal.dirco

Evento será realizado nesta sexta, 14/10, no Campus Umuarama
Nesta sexta-feira, dia 14 de outubro, das 8h às 17h, no anfiteatro do bloco 2A do Campus Umuarama, acontece a 1ª Jornada de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU–UFU), que terá o tema “Central de materiais e esterilização: práticas baseadas em evidências no processamento de materiais hospitalares”. O evento, que é uma promoção da Diretoria de Enfermagem por meio do Centro de Pesquisa e Educação Permanente em Enfermagem (Cepepe), tem o objetivo de proporcionar aos profissionais e estudantes a oportunidade de atualizar seus conhecimentos sobre limpeza e desinfecção de artigos de uso hospitalar, bem como sobre a monitorização dos processos de esterilização. Entre as palestras serão tratados temas como o dimensionamento do pessoal de enfermagem na Central de Materiais e Esterilização (CME); a interface da CME com a cirurgia segura; o monitoramento físico, químico e biológico do processo de esterilização a vapor saturado e, ainda; o impacto da limpeza de artigos e seu monitoramento na garantia do processo da esterilização. Mais informações no Cepepe, pelo telefone (34) 3218-2387.