Olimpíada Universitária define finalistas

Data de Publicação: 14/10/2011 - 14:05

Por portal.dirco

Neste fim de semana serão realizados 67 jogos e disputas no atletismo e judô
No próximo fim de semana, 15 e 16 de outubro, serão definidos os semifinalistas e finalistas de seis modalidades e as disputas no judô e atletismo da Olimpíada Universitária da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Serão realizados 67 jogos, com entrada franca, em seis modalidades (futsal, futebol, basquete, vôlei, handebol e peteca), todos no campus Educação Física, onde também acontecem, no sábado (15), as lutas do judô.  Já as provas de atletismo serão disputadas no Sesi Gravatás, rua Nova Ponte, 500, bairro Gravatás. No dia 9 de outubro foram definidos os campeões da natação — no Uberlândia Tênis Clube (UTC) — e do xadrez, no campus Educação Física. A equipe feminina da Associação Atlética Acadêmica (AAA) Monetária ficou em primeiro lugar na natação. Entre os alunos, os melhores foram os da AAA Educação Física. No xadrez, os campeões foram Eloah Duarte de Lucena Teodoro (AAA Infis) e Thiago Dias Toitio (AAA Engenharias). Clique aqui e veja o boletim com os últimos resultados e horários dos próximos jogos.  Para a Olimpíada deste ano foram inscritas 1.900 pessoas, entre alunos-atletas, dirigentes e integrantes das comissões técnicas. Participam 27 delegações representando 50 cursos dos campi de Uberlândia, de Ituiutaba e, pela primeira vez, de Monte Carmelo.  Os boletins com os resultados também estão sendo divulgados no site www.proesportes.com. Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Esportes e Lazer Universitário (DIESU) da Diretoria de Assuntos Estudantis pelo telefone: 3218-2959. O evento é promovido pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Proex).