“Natureza em aquarela” vence FestUFU da Canção 2011

Data de Publicação: 17/10/2011 - 12:18

Por portal.dirco

Música também recebeu prêmio de Melhor Arranjo
O prêmio de melhor música do II Festival Universitário da Canção, promovido pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi para “Natureza em aquarela”, de Erick Guimarães França (Erick Castanho) e Aldo França de Oliveira. A canção também arrebatou o prêmio de Melhor Arranjo. A composição, interpretada por Erick, aluno do curso de mestrado em Bioquímica da UFU, aborda as belezas da natureza e o descuido do homem com a sua preservação. Clique aqui e confira as imagens do FestUFU da Canção 2011. Outras quatro músicas tiveram destaque no Festival, encerrado na noite de domingo, 16 de outubro, no campus Santa Mônica. A segunda melhor música, segundo os quatro jurados, foi “Que dia que será?”, de Higor Garcia. A canção recebeu, ainda, o prêmio de Melhor Letra. O 3º lugar coube a “Sendas”, de Andrei Pafume. Já o prêmio de Melhor Intérprete foi para Paula Gonçalves, com a música “Viver sem você”. O público do FestUFU da Canção 2011 escolheu, por votação direta durante a fase eliminatória, a música de Maior Comunicabilidade com o Público. O prêmio foi para “Luz dos seus olhos”, de Arthur Damasceno. Estudantes, professores e servidores em atividade ou aposentados da UFU, bem como, funcionários das fundações de apoio vinculadas à Universidade puderam inscrever até duas composições. O FestUFU da Canção é realizado pela Diretoria de Cultura (Dicult) da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Proex).   Premiação Além da gravação de um CD com as 10 músicas finalistas e com a música de maior comunicabilidade com o público, os premiados receberam: • 1º Lugar do Festival - Troféu e R$ 1.500,00; • 2º Lugar do Festival - Troféu e R$ 1.000,00; • 3º Lugar do Festival - Troféu e R$ 500,00; • Troféu de “Melhor Letra” • Troféu de “Melhor Arranjo” • Troféu de “Melhor Intérprete” • Troféu de “Música de maior comunicabilidade com o público”