UFU comemora Dia do Servidor

Data de Publicação: 24/10/2011 - 17:36

Por portal.dirco

Atividades acontecem no Campus Santa Mônica e no HCU
Para comemorar o Dia do Servidor Público (28 de outubro) a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) programou atividades no Campus Santa Mônica, no dia 25/10, e no Hospital de Clínicas, no dia 26. Na terça-feira, dia 25, no anfiteatro do bloco 3Q, uma mesa-redonda e um simpósio vão abordar o tema “Saúde e trabalho”. Para o evento, promovido pela Pró-reitoria de Recursos Humanos (Proreh), também estão programados café da manhã, a partir das 8 horas, e apresentações musicais de servidores e alunos. Além da presença do reitor, Alfredo Julio Fernandes Neto, faz parte da programação uma mesa-redonda com o tema “Felicidade e trabalho", com a participação dos professores Geni de Araújo Costa, da Faculdade de Educação Física e José Eduardo F. Lopes, da Faculdade de Gestão e Negócios. A atração cultural ficará por conta do grupo Lokahi (“harmonia”, em havaiano), formado por alunos universitários. No período da tarde de terça-feira, acontece uma apresentação musical com os servidores Ana Maria de Paula (Divisão de Capacitação/Proreh) e Miguel Ângelo Oliveira e Paulo César Costa (ambos da Pró-reitoria de Planejamento e Administração). Em seguida, será realizado um simpósio com o tema “Dimensões da qualidade de vida no trabalho”. As psicólogas Polyana Matomoto e Abadia Rosa e o médico Ildefonso de Moura debatem o assunto. A programação será encerrada com um café da tarde. HCU-UFU A direção do Hospital de Clínicas de Uberlândia (HCU-UFU), por meio da Gestão de Desenvolvimento Humano em Saúde (GDHS), realiza a comemoração no dia 26. A solenidade em homenagem aos servidores terá início às 8h, no anfiteatro do Bloco 8B, campus Umuarama, com a apresentação da Banda do 17º Batalhão de Polícia Militar e palestra motivacional com o tema "Orgulho de Ser Servidor", proferida pela psicóloga da Gerência de Psicologia e Psicopedagogia da Saúde, Joana Darc dos Santos. Ainda como parte da programação haverá a apresentação da cantora Ana Flávia Queiroz, no saguão interno do HCU-UFU, às 9h, 14h30 e 18h30 e Dia da Beleza, com maquiadores e cabeleireiros, durante todo o dia, próximo ao refeitório do hospital.