Estudante e professor da UFU são premiados durante congresso

Data de Publicação: 27/10/2011 - 12:38

Por Marco Cavalcanti

Evento foi realizado em Foz do Iguaçu
O estudante Murilo Vieira da Silva, do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e o professor do Programa de Pós-graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas, Tiago Mineo, foram premiados durante o XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI), realizado em Foz de Iguaçu, no Paraná, de15 a 19 de outubro. O estudante Murilo Vieira, recebeu o Prêmio de Melhor Trabalho de Iniciação Científica, pela apresentação oral do trabalho intitulado "Dectin-1 participates in the modulation of immune responses in the infection by the protozoan Neospora caninum".  Murilo é bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/UFU/CNPq) e orientado do Professor Tiago Mineo, da disciplina de Imunologia e do Programa de Pós-Graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas do Instituto de Ciências Biomédicas (ICBIM). O professor Tiago Mineo, recebeu o Prêmio Pesquisador SBI do ano 2011, pela apresentação oral do projeto de pesquisa intitulado "Avaliação do potencial adjuvante de agonistas conhecidos de receptores inatos em protocolos de imunização contra Neospora caninum e Toxoplasma gondii". Além do certificado, o professor foi contemplado com a importância de R$ 20mil, a serem gastos com produtos da empresa Becton-Dickinson, promotora do concurso Pesquisador SBI. 2011. Durante o evento, que reuniu em torno de 900 participantes, de 22 estados brasileiros, foram apresentados 684 trabalhos.