Anatomia Humana é tema de simpósio na UFU

Data de Publicação: 14/11/2011 - 06:00

Por portal.dirco

Encontro que vai discutir questões como doação de corpos para ensino e pesquisa
Estudantes e profissionais da área de saúde têm um encontro marcado durante o I Simpósio de Anatomia e II Mostra de Anatomia Humana que o Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal de Uberlândia (ICBIM/UFU) promove de 21 a 23 de novembro. Os encontros serão no Anfiteatro do Bloco 2A e no Laboratório de Anatomia Humana, no Campus Umuarama. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.eventos.guiadeanatomia.com. Além de divulgar trabalhos científicos, o simpósio busca proporcionar  conhecimento e atualizações sobre temas que vão desde as ciências básicas às clínicas, por meio de palestras na área da morfologia com ênfase em anatomia. Na  Mostra de Anatomia Humana, serão apresentadas a topografia e a morfologia dos sistemas do corpo como ciência básica e fundamental para alunos e profissionais.Clique aqui e confira a programação completa do evento. Laboratório O Laboratório de Anatomia Humana tem quatro salas de aulas práticas com capacidade para 40 alunos cada, por onde circulam estudantes dos cursos de Medicina, Odontologia, Ciências Biológicas, Psicologia, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina e Engenharia Biomédica. Além disso, o laboratório contém uma sala de cubas e uma sala de ossos, utilizadas pelo corpo técnico e docente para preparação de cadáveres e armazenamento de peças anatômicas.