XIV Semana de Filosofia terá como tema "Lógica, Ontologia e Conhecimento"

Data de Publicação: 18/11/2011 - 14:44

Por portal.dirco

Atividades serão realizadas de 23 a 26 de novembro

Com o tema "Lógica, Ontologia e Conhecimento" serão realizados dos dias 23 a 26 de novembro, a XIV Semana de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o V Encontro Nacional de Pesquisa em Filosofia e o I Colóquio de Lógica, Conhecimento e Ontologia. Os eventos contarão com a participação de professores convidados e alunos da Universidade Federal de Uberlândia, Faculdade Católica de Uberlândia e outras instituições que possuem graduação e pós-graduação em Filosofia. Entre as atividades estão previstos: mini-cursos, palestras, debates temáticos e conferências, além das seções de comunicação, apresentadas por graduandos e pós-graduandos. “Estes eventos têm o intuito de estreitar a relação entre pesquisadores e estudantes das instituições de modo a propiciar a discussão e a divulgação dos trabalhos relacionados à área de filosofia. Além disso, visam promover uma interação maior entre professores e alunos de diferentes universidades do país”, explica Natália Amorim, estudante do 10º período, do curso de Filosofia da UFU. Entre os conferencistas já confirmaram presença Marcelo Dascal da Universidade de Tel Aviv (Israel), Alexandre Costa (UnB), Ricardo Pereira Tassinari (UNESP-FFC/Marília) e Wagner Sanz (UFG) As atividades serão no Anfiteatro do bloco 3Q, às 19 horas, no campus Santa Mônica. A programação e a ficha de inscrição estão disponíveis no seguinte endereço eletrônico: www.eventoufufilosofia.blogspot.com .