Professor Reinaldo Andraus será homenageado pela UFU

Data de Publicação: 21/11/2011 - 07:02

Por portal.dirco

Diploma de Doutor Honoris Causa será entregue nesta terça, 22/11
O professor Reinaldo Campos Andraus (foto) será agraciado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) com o diploma de Doutor Honoris Causa. A solenidade de entrega acontece, nesta terça, 22/11, às 20 horas no Anfiteatro do Bloco “3Q”, no campus Santa Mônica. Reinaldo Andraus nasceu em 1945. Possui graduação em Ciências Contábeis e em Economia pela UFU (1970), e especialização em Administração Pública pela Cesa França (1987). Professor de Finanças, ele leciona na UFU desde 1975, sendo pró-reitor de Graduação de 1985 a 1988. Desde 1999, Andraus é diretor da Faculdade de Gestão e Negócios (Fagen/UFU). Entre as principais contribuições para a UFU se destacam a sua participação na criação e expansão do Campus Santa Mônica, na aprovação das Faculdades de Odontologia e de Agronomia. A Andraus também se atribui a criação de oito cursos de MBA, com elevado reconhecimento no mercado e dos cursos de Gestão Pública e de Gestão da Informação. Conforme o estatuto da UFU, o título de “Doutor Honoris Causa”, é concedido à personalidade que se tenha distinguido pelo saber ou pela atuação em prol da cultura, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos.