Graduação em Direito da UFU está entre as melhores do país

Data de Publicação: 23/11/2011 - 15:11

Por portal.dirco

Curso será agraciado com o Selo OAB Recomenda
O curso de graduação em Direito da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está entre os melhores do país.  A Instituição está entre as 90 que receberão o Selo OAB Recomenda, criado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para premiar as instituições que atenderam aos critérios de qualidade propostos na avaliação realizada pela entidade. Para a professora e coordenadora do curso de Direito da UFU, Mônica Alves Costa Ribeiro, a recomendação reflete o trabalho desenvolvido por  professores e estudantes. “É o reconhecimento pelo esforço da Instituição na busca pela melhoria da qualidade do ensino, aliado a um corpo discente diferenciado”, analisa. Dos 1.210 cursos de graduação em Direito existentes no país a OAB avaliou os 791 que atenderam aos critérios pré-estabelecidos para a avaliação: participação das instituições no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2009 e de, no mínimo, 20 graduados nas três últimas edições do Exame da OAB. Clique aqui e confira a relação dos cursos recomendados pela OAB.