Aprovado curso de Doutorado em Odontologia da UFU

Data de Publicação: 30/11/2011 - 12:09

Por portal.dirco

Edital do processo seletivo foi divulgado e inscrições poderão ser feitas em janeiro de 2012
Fim de ano de comemoração na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O  curso de Doutorado do Programa de Pós-graduação em Odontologia foi aprovado na 130ª Reunião do Conselho Técnico-científico da Educação Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CTC/ CAPES). O curso de Uberlândia será o segundo de Minas Gerais. O primeiro foi criado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Qualidade da proposta científico-pedagógica, condições de infraestrutura, competência para captação de recursos, experiência prévia de orientação e docentes permanentes com perfil de produção intelectual foram considerados requisitos essenciais para a recomendação do programa de Doutorado.  E uma boa notícia para os pesquisadores: o edital acaba de ser divulgado. Serão oferecidas 13 vagas para o Doutorado. As inscrições poderão ser feitas de 2 a 6 de janeiro de 2012. As informações e instruções referentes ao processo seletivo estão disponíveis no site: www.ppg.fo.ufu.br . Veja abaixo a entrevista com o coordenador do Programa de Pós-graduação em Odontologia, Flávio Domingues das Neves. Clique aqui e confira o edital completo. Mestrado O Programa de Pós-graduação em Odontologia da UFU - nível mestrado – começou em 2001 com duas áreas de concentração: Reabilitação Oral e Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. A partir de 2008 houve a fusão em uma única área de concentração: Clínica Odontológica Integrada. A infraestrutura é exclusiva para o funcionamento da pós-graduação. São nove salas para professores. Os alunos contam com quatro salas com computadores. Há ainda seis laboratórios de pesquisa, além de parque de informática e biblioteca com acesso ao portal de periódicos da CAPES. A estrutura curricular do programa é flexível - sem créditos obrigatórios- e dá suporte ao desenvolvimento de seis linhas de pesquisa. Outro destaque são as parcerias com instituições de ensino do Brasil e de outros países por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa e intercâmbios. O corpo docente permanente é composto por 13 doutores. Desse total, 69% estão na UFU há mais de 10 anos e 92% têm experiência anterior de orientação em Mestrado.