Encontro vai discutir acesso à terra no Triângulo Mineiro

Data de Publicação: 02/12/2011 - 06:49

Por Vanessa

Evento é promovido pelo Escritório de Assessoria Jurídica Popular da UFU
O Escritório de Assessoria Jurídica Popular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promove na terça-feira (06/12) e quarta-feira (07/12) o encontro “Acesso à terra do Triângulo Mineiro: Perspectivas e Atualidades”. “O objetivo é fomentar novos temas de pesquisa sobre reforma agrária, desenvolver soluções práticas de ações e retirar pautas de lutas e discussões para tentar solucionar ou amenizar os conflitos agrários na região do Triângulo Mineiro”, explica Murilo Junqueira, um dos organizadores do evento. Entre as atividades que serão desenvolvidas no Anfiteatro do Bloco 3 Q, no campus Santa Mônica, estão: palestras, apresentações teatrais, exibição de filme e reunião do Fórum dos Movimentos Sociais Locais. O evento é destinado à comunidade acadêmica que tenha interesse nas questões agrárias da região do Triângulo Mineiro e Lideranças sociais. Não é necessário fazer inscrição. Mais informações no telefone: (34) 3235 5013.   Programação: 06/12 – terça-feira 15h – Fórum dos Movimentos Sociais Locais. 17h30 – Teatro Grupo Themis de Teatro Jurídico. 18h30 – Palestra com representantes da Assessoria Jurídica Popular da Universidade Federal de Uberlândia. 19h30 – Filme “O Sonho de Rose” com comentários do Professor Luiz César. 07/12 – quarta-feira 16h – Reunião do Fórum dos Movimentos Sociais Locais. 19h30 - Tribunal Popular.