Estudantes da UFU realizam Festival de Artes Visuais

Data de Publicação: 05/12/2011 - 08:17

Por Vanessa

Com o tema "Possibilidades", encontro vai debater campo de atuação profissional
Atuação no mercado e no cotidiano. Os novos caminhos que podem ser trilhados pelos artistas plásticos ganham destaque no Festival de Artes Visuais - Possibilidades – 2011. O encontro, promovido pelo Curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Uberlândia e realizado pelo Diretório Acadêmico Oiticica, será de 5 à 9 de dezembro. Estão programadas palestras, ações educacionais, comunicações, oficinas e apresentação de trabalhos (veja a programação em www.favis.art.br). Na abertura, a professora Karina Dias, da Universidade de Brasília (UnB), vai abordar “A prática do banal, uma aspiração”. E por que “possibilidades” é a palavra-chave do festival? Cláudia França, coordenadora do curso, explica que a intenção é refletir sobre a realidade da área, incluindo discussões como oportunidades no mercado e a expansão dos cursos de pós-graduação. “O campo é amplo: temos artistas engajados na sociedade, artistas que se tornam docentes e pesquisadores, artistas que trabalham em museus, centros culturais, setores públicos e privados, como empresas de publicidade”, enumera.      O Festival de Artes Visuais teve início na década de 1980. As atividades foram retomadas nos anos 2000. Agora, há novidades. O encontro deixou de ser organizado pelo corpo docente e passou para as mãos dos estudantes. Mais informações podem ser obtidas na Diretória Acadêmica Oiticica – Artes Visuais pelo telefone 3239-4861 (manhã).