Estudantes serão orientados sobre práticas alimentares saudáveis

Data de Publicação: 06/12/2011 - 14:47

Por portal.dirco

Atividade será nesta quarta-feira (07/12) a partir das 11 horas no RU do Santa Mônica
Quem passar nesta quarta-feira (07/12) pelo Restaurante Universitário (RU) do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) terá uma agradável surpresa. Estudantes do curso de Nutrição, acompanhados por professores, estarão distribuindo cartilhas e orientando sobre práticas alimentares saudáveis. O “Mutirão de práticas alimentares saudáveis” será realizado das 11h às 13h30 e das 17h45 às 19h30. A promoção é da Diretoria de Assuntos Estudantis, por meio da Divisão de Assistência ao Estudante (DIRES/DIASE) em parceria com a Faculdade de Medicina (FAMED). “A proposta é divulgar as práticas alimentares saudáveis, de acordo com o proposto pelo Ministério da Saúde”, explica a professora Daurea Abadia de Souza, da Faculdade de Medicina da UFU . Além de receberem orientações, quem passar pelo Restaurante, ganhará também, uma cartilha que aponta os dez passos para uma alimentação saudável.