UFU promove o II Seminário de acompanhamento do PIBID

Data de Publicação: 08/12/2011 - 08:50

Por Vanessa

No próximo sábado, dia 10 de dezembro, será promovido, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o II Seminário de Acompanhamento das Atividades do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O evento que terá início às 8h, no Centro de Convivência do Campus Santa Mônica cota com a participação de representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), da Administração Superior da UFU, além de todos os membros do PIBID. Durante o Seminário, as diferentes áreas de conhecimento que compõe o PIBID/UFU estarão reunidas em grupos de trabalhos. O objetivo é promover uma discussão pedagógica mais aprofundada das ações desenvolvidas por 11 subprojetos da segunda edição do Programa, dos campi de Uberlândia e de Ituiutaba. O PIBID, que começou na UFU em 2009, visa a qualificação e incentivo a carreira de professor e ao estreitamento dos laços entre a Universidade e a Educação Básica, por meio da valorização do trabalho docente. Além disso, esse Programa busca motivar os estudantes para que possam, mais tarde, atuar e promover melhorias na educação básica. Com foco na educação básica de escolas públicas, o Programa está presente em 146 instituições, entre universidades federais, estaduais, comunitárias e institutos. Para estimular a formação de professores, a CAPES pretende dar ao ensino médio e fundamental o mesmo enfoque de qualidade concedida a cursos de mestrado e doutorado no país.