UFU aplica prova do PAAES neste domingo

Data de Publicação: 09/12/2011 - 15:50

Por portal.dirco

Programa é destinado ao ingresso de alunos de escolas públicas na Universidade
As provas do Programa de Ação Afirmativa de Ingresso no Ensino Superior (PAAES) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que permite o ingresso na Universidade por meio de avaliações sucessivas ao longo do Ensino Médio, serão aplicadas neste domingo, 11/12. O PAAES visa preencher 50% do total das vagas dos cursos com entrada semestral e 25% do total das vagas dos cursos com entrada anual, por candidatos que tenham cursado os últimos quatro anos do Ensino Fundamental e estejam cursando o Ensino Médio Regular na Rede Pública. As provas se referem aos subprogramas 2011/2014 (1ª etapa), 2010/2013 (2ª etapa) e 2009/2012 (3ª etapa). Além de questões objetivas, cada prova terá uma Redação e uma questão discursiva. Para os alunos que já estão 3ª etapa, neste ano há a possibilidade de escolha entre 84 opções de cursos com 1.162 vagas nos Campi de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia. As provas serão aplicadas nas cidades mineiras de Araguari, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia e em Ribeirão Preto (SP), com início às 8h e término às 12h30. Os portões serão abertos às 7h15 e fechados, pontualmente, às 7h50. Os candidatos devem estar munidos de documento de identidade, Ficha de Identificação do Candidato (assinada e com sua foto colada) e caneta esferográfica (de tinta azul e com corpo transparente). O resultado será divulgado no dia 13 de janeiro de 2012, a partir das 17h, no endereço eletrônico www.ingresso.ufu.br e nos murais da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da UFU. Neste endereço também estão disponíveis o edital e o manual do candidato com as informações completas sobre o PAAES.