UFU debate “Movimentos sociais e participação eletrônica”

Data de Publicação: 13/12/2011 - 06:45

Por Vanessa

Palestra com professor da UFMG será no próximo dia 14
Estudantes de Ciências Sociais e de Ciências Humanas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) poderão participar, no dia 14 de dezembro, da palestra “Movimentos sociais e participação eletrônica”, com o professor Marcus Abílio Gomes Pereira, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O encontro será às 14 horas, no anfiteatro 5O-D, do Campus Santa Mônica. As inscrições poderão ser feitas no local. Marcus Abílio é professor do Departamento de Ciência Política da UFMG; doutor em Sociologia Política pela Universidade de Coimbra, Portugal (2008), com doutorado-sanduíche na Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (EHESS/ Paris 2007); mestre em Ciência Política pela UFMG (2000) e graduado em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos (1997). Pesquisador de questões relacionadas com a teoria democrática, teoria dos movimentos sociais e o uso de novas tecnologias de informação e comunicação, Marcus Abílio atua nos temas de participação digital, repertórios de ação, democracia digital e esfera pública.