UFU tem 64,52% de aprovação no exame da OAB

Data de Publicação: 19/01/2012 - 05:14

Por Vanessa

Índice é mais do que o dobro da média nacional
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) teve 64,52% de aprovação dos 93 alunos inscritos no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado no fim de 2011. O índice é mais do que o dobro da média nacional de aprovação que ficou em 24,5%. Em Minas Gerais o índice médio foi de 27,63%. Os dados estatísticos foram divulgados pela OAB no dia 16 de janeiro e se referem às provas do V Exame de Ordem Unificado que envolveu as 27 Seccionais da instituição. Em todo o país, o Exame contou com um total de 106.086 candidatos presentes, dos quais 26.010 aprovados. Eles receberão a carteira profissional da OAB, necessária para advogar. Clique a aqui e veja o índice de aprovações de todas as instituições no V Exame de Ordem Unificado em todo o país. Para a coordenadora do curso de Direito da UFU, Mônica Alves Costa Ribeiro, o resultado “reflete o empenho dos alunos e os esforços dos professores”. Ela lembra que o curso mais concorrido na Universidade neste primeiro semestre foi Direito (noturno). “É uma prova de que estamos tendo uma melhoria a cada dia e de que a faculdade tem muita credibilidade”, afirma. O curso de Direto da UFU é um dos que receberam, em 2011, o Selo OAB Recomenda, que reconhece a qualidade de Instituições de Ensino Jurídico do país.