Pesquisadora da UFU promove mostra de móveis sustentáveis

Data de Publicação: 25/01/2012 - 05:45

Por Vanessa

Ação é fruto da pesquisa da professora Viviane Guimarães Alvim Nunes, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design, em parceria com o setor mobiliário
A iniciativa da professora e pesquisadora Viviane dos Guimarães Alvim Nunes, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), traz um novo conceito na produção de móveis no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Depois de quase dois anos fazendo o curso de Doutorado no Instituto Politécnico de Milão (Itália), onde desenvolve a pesquisa “Os princípios de design estratégico para sustentabilidade”, ela conseguiu envolver dez indústrias de Uberlândia e região na criação de móveis “ambientalmente corretos“. O resultado pode ser conferido numa mostra que acontece na próxima sexta-feira (27/01), a partir das 09h, na sede da Fiemg Regional em Uberlândia. O evento é gratuito e aberto à comunidade. Parceria Interessados em aumentar a competência do negócio sem abrir mão da estética e da qualidade, os empresários apostaram na redução do desperdício e no uso de materiais menos poluentes, como diferencial competitivo. “Sei que na teoria tudo funciona muito bem, mas só pelo fato de ter, na prática, conseguido angariar tantos interesses já me sinto feliz e vitoriosa. É um passo, que sem dúvida, faz toda diferença para o futuro do setor”, afirmou Viviane.