Divulgada lista de pré-selecionados

Data de Publicação: 02/02/2012 - 04:26

Por portal.dirco

Programa procura despertar vocação científica em estudantes de graduação
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (PROPP/UFU) divulgou o resultado de alunos pré-selecionados para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/FAPEMIG/UFU) referente ao edital 07/2011. A lista está no site www.propp.ufu.br. O resultado final será divulgado em 27 de fevereiro,  às 16 horas, no mesmo site. O programa tem 270 bolsas.  Desse total, 160 foram oferecidas pela FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais) e 110 pela UFU.  O valor mensal da bolsa é de R$ 360. O prazo de execução dos trabalhos será de março de 2012 a fevereiro de 2013. Segundo o diretor de Pesquisa da UFU, José Magno Queiroz Luz, a iniciação científica é fundamental para melhorar a formação do estudante de graduação e despertar a vocação de pesquisador. “De cada dez alunos dos cursos de pós-graduação da UFU, nove participaram de programas como esse”, afirma o diretor.