UFU sedia evento de promoção da transparência pública

Data de Publicação: 02/02/2012 - 06:56

Por Vanessa

Inscrições para a Conferência Municipal estão abertas
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai sediar a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social. O evento acontece nos dias 10 e 11 de fevereiro, no Auditório do Bloco 3Q, no Campus Santa Mônica. A etapa em Uberlândia será uma preparatória para a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial). O objetivo é estimular a transparência pública e a participação democrática da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública. Esta é uma promoção do Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais - CRESS 6ª Região, que é uma autarquia federal que fiscaliza, orienta, disciplina e defende o exercício profissional do assistente social no estado. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Os interessados devem enviar e-mail para consocial.udi@gmail.com. Programação 10/02 19h - Abertura Oficial da Conferência Local: Auditório Bloco 3Q da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Endereço: Avenida João Naves de Ávila, 2061 - Bairro Santa Mônica – Uberlândia. 11/02 8h às 18h - Grupo de Trabalho dos Eixos: •Promoção da transparência pública e acesso a informação e dados públicos; •Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; •A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle; •Diretrizes para prevenção e combate à corrupção. Local: Auditório Bloco 3Q, Campus Santa Mônica - da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)