Pesquisa da UFU aponta alta de preços em produtos e serviços

Data de Publicação: 07/02/2012 - 08:10

Por Vanessa

Estudo monitora inflação em Uberlândia
Amanhã, às 10h, o Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulga o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), referente ao mês de Janeiro.  Profissionais da imprensa estão convocados para uma coletiva na sala 1 ”J” 213 do Campus Santa Mônica. Segundo o coordenador do estudo, Carlos Diniz, a taxa registrada no período é 0,82 pontos percentuais acima do verificado no último mês de 2011. “Um indicativo de que a previsão da inflação em 2012 deve mesmo superar 5%”. O transporte público foi o setor que mais contribuiu para a alta de preços em janeiro, representado quase metade do índice. Para chegar ao resultado da pesquisa, foram coletados 32 mil preços de produtos e serviços na cidade.