TV Universitária de “cara nova”

Data de Publicação: 08/02/2012 - 22:18

Por portal.dirco

Emissora estreia cenários e vinhetas na segunda-feira (13/02)
Com cenários “leves” e novas vinhetas a TV Universitária, emissora da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU) volta com sua programação local de 2012. As novidades devem ir ao ar a partir da próxima segunda-feira (13/02). A proposta, segundo o coordenador do Departamento de Produção, Valter Almeida foi construir cenários que permitissem mais dinamismo e suavidade aos programas da casa. “No caso do TVU Notícias, apresentado pelo jornalista Kélson Venâncio e que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, o novo cenário vai permitir mudanças de ambientes, fugindo do enquadramento convencional, com a utilização de três câmeras no estúdio”, explica.  O noticiário ganhou, ainda, novos quadros que incluem previsão do tempo, dicas de economia, mercado de trabalho, agenda cultural e esporte que será apresentado pelo jornalista, Luiz Alberto Tomé. O Programa “TVU Debate”, agora passa a se chamar “Em pauta” e irá ao ar toda quarta-feira, às 22 horas, com reprise aos sábados, às 15 horas. A apresentação será feita pela jornalista Maria Clara Barros. “Decidimos alterar o nome do programa com intuito de buscar mais versatilidade e profundidade às discussões”, ressalta o diretor Executivo da RTU, professor Lucimar de Ávila. O “Conversa com o Reitor”, também ganhará cenário novo e continuará sendo exibido na segunda-feira, às 22 horas com reprise na quinta-feira, às 18 horas. Já o Programa “Talentos da Terra”, exibido no sábado, às 19 horas e reprisado na segunda-feira, às 17h30, será apresentado pelo jornalista José Dagmar, que agora, assume também, o cargo de coordenador de Jornalismo da TV Universitária.  José Dagmar continua à frente, ainda, da apresentação do programa Circuito Universitário, que vai ao ar diariamente, na segunda-feira às 22h15 e de terça a sexta-feira, às 22h30. Os novos cenários foram desenvolvidos por Natália Oliveira e Diogo Nunes, do Departamento de Criação e Design. A iluminação foi projetada e executada por Raphael Oliveira, também do Departamento de Produção da RTU. Mantendo a identidade visual da emissora, foram utilizados detalhes de luz nos quais prevalecem os tons de azul. A troca dos cenários, segundo o professor Lucimar de Ávila, é apenas umas das novidades previstas pela emissora que, desde 2009, vem promovendo a melhoria dos equipamentos de captação, edição, iluminação e reestruturação operacional.