UFU divulga obras literárias para PAAES e Processo Seletivo

Data de Publicação: 24/02/2012 - 19:08

Por portal.dirco

Confira lista com todos os livros
A Diretoria de Processo Seletivo da Universidade Federal de Uberlândia (DIRPS/UFU) divulgou a relação de obras literárias que serão utilizadas no Programa de Ação Afirmativa de Ingresso no Ensino Superior (PAAES) e no Processo Seletivo 2012-2. Segundo Paulo Cézar Simamoto, coordenador de Correção da DIRPS as obras do PAAES foram escolhidas em outubro de 2011, durante reunião que envolveu professores do ensino médio e do Instituto de Letras e Lingüística (ILEEL) da UFU. “Divulgamos agora para não ter conflito com obras de outros processos seletivos que estavam acontecendo”, justificou o coordenador.   Confira a lista completa das obras literárias:   Processo Seletivo – 2012-2 Anjo Negro. Autor: Nelson Rodrigues. Ed. Nova Fronteira. A morte de Ivan Ilitch. Autor: Leon Tolstoi. Sugestão de editora – L&PM   Menino do Mato. Autor: Manoel de Barros. Sugestão de editora -   Leya Brasil – Memórias Sentimentais de João Miramar. Autor: Oswald de Andrade. Ed. Globo. Menina a Caminho. Autor: Raduan Nassar. Ed.Cia. das Letras. Paraísos Artificiais. Autor: Paulo Henriques Britto. Ed.Cia. das Letras. Prosas Seguidas de Odes Mínimas. Autor: José Paulo Paes. Ed.Cia. das Letras. 2008 Sagarana: São Marcos e A volta do Marido Pródigo. Autor: Guimarães Rosa. Editora Nova Fronteira 1ª etapa PAAES 2012/2015 1 -       Cândido ou O Otimismo.  Autor: Voltaire.  Editora: L&PM  2 –      Carta de Pero Vaz de Caminha - Autor: Pero Vaz de Caminha – Editora: Martin Claret -NOVO 3 –      O fio das missangas. Autora: Mia Couto. Editora: Companhia das Letras. 4 –      Poemas de Gregório de Matos.  Org. Letícia Mallard – Editora: Autêntica - NOVO 5 -       Sonetos de Camões – Autor: Luis Vaz de Camões. Editora:  Ateliê editorial   2ª etapa PAAES 2011/2014 1 – Antologia Poética – Autor: Olavo Bilac – Editora: L&PM - NOVO  2 –      Bom Crioulo. Autor: Adolfo Caminha. Diversas editoras. 3 -       Feliz Ano Novo – Autor: Rubem Fonseca.  Leitura dos seguintes textos: Feliz Ano Novo; Corações Solitários; Abril, no Rio, em 1970; Botando pra quebrar; Passeio Noturno (parte I) e Passeio Noturno (parte II). Editoras: Cia. de Letras e Agir 4 –      Navio negreiro e outros poemas.  Autor: Castro Alves.  Editora: Saraiva. 5 -       Quincas Borba – Autor: Machado de Assis. Diversas editoras. 6 -       O demônio familiar. Autor: José de Alencar. Diversas editoras.   3ª etapa PAAES 2010/2013 1 -       A morte de Ivan Ilitch - Autor: Leon Tolstoi – Editora: L&PM   2 –      Anjo Negro. Autor: Nelson Rodrigues.  Editora: Nova Fronteira. 3 –      Memórias sentimentais de João Miramar. Autor: Oswald de Andrade. Editora: Globo. 4 –      Menina a caminho.  Autor: Raduan Nassar. Editora: Cia. das Letras. 5 -       Menino do Mato – Autor: Manoel de Barros.  Editora: Leya Brasil 6 -       O Abraço. Autora: Lygia Bojunga. Editora: Casa Lygia - NOVO 7 - Hídrias – Autora: Dora Ferreira da Silva – Editora: Odysseus - NOVO 8 - Sagarana: São Marcos e A volta do marido pródigo. Autor: Guimarães Rosa. Editora: Nova Fronteira.