Presidente da Fapemig abre aulas do Programa de Pós-graduação em Educação

Data de Publicação: 28/02/2012 - 09:25

Por portal.dirco

Mário Neto Borges ministra a palestra “Os desafios da pós-graduação para a melhoria da qualidade das escolas públicas”; atividade acontece no dia 1º de março
“Os desafios da pós-graduação para a melhoria da qualidade das escolas públicas” é o tema da palestra que será ministrada pelo presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), Mário Neto Borges, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), nesta quinta-feira, 1º de março. A palestra terá início às 9 horas, no anfiteatro do bloco 3Q, no Campus Santa Mônica. A atividade faz parte da aula inaugural do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGED) da Faculdade de Educação (Faced) da UFU, neste primeiro semestre de 2012. Não é necessário realizar inscrição. O PPGED abrange o mestrado e o doutorado e é desenvolvido em torno de cinco linhas de pesquisa: História e Historiografia da Educação; Saberes e Práticas Educativas; Estado, Políticas e Gestão em Educação; Trabalho, Sociedade e Educação; e Educação em Ciências e Matemática. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria do PPGED: (34)3239-4212. Palestrante Mario Neto Borges é graduado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em Inteligência Artificial Aplicada à Educação, pela Universidade de Huddersfield (Inglaterra). Lecionou, durante 10 anos, na PUC Minas e após sua saída, em 1988, atuou como professor substituto do Departamento de Engenharia Elétrica da UFMG. Em seguida, ingressou na Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), sendo reitor de desta instituição de 1998 a 2004. Borges ingressou na Fapemig em 2004 assumindo o cargo de Diretor Científico. Em 2008, assumiu a presidência da Fundação e, desde 2009, também preside o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).