Tempo de recordar

Data de Publicação: 28/02/2012 - 13:31

Por portal.dirco

Engenheiros marcam reencontro na UFU depois de 30 anos de formados
O cenário da colação de grau, o Cine Regente, não existe mais. Os convites e as fotografias estão amarelados, guardados em várias gavetas por esse Brasil afora. Mas as lembranças da solenidade e do baile no Praia Clube fazem parte da história de vida de 100 engenheiros que, há 30 anos, se formaram na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Agora, eles se preparam para o reencontro. Metade confirmou presença. E como deve ser voltar à universidade depois de três décadas? Como será o impacto ao perceber que a antiga "Engenharia", que virou Campus Santa Mônica, cresceu e apareceu? Todas essas sensações e emoções poderão ser vivenciadas no dia 10 de março, a partir das 10h30, no Anfiteatro do Bloco 5O. Depois de abraços e impressões sobre a passagem do tempo, a turma seguirá para uma chácara, com direito a churrasco, piscina, futebol, música e risadas, muitas risadas. Uma festa para todo o fim de semana. A formatura reuniu alunos de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica e Química – principalmente, estudantes que vieram do interior de São Paulo. Do total de 100 estudantes, havia apenas 14 mulheres. "A convivência era tranquila e éramos bem protegidas pelos rapazes", lembra  Sezimária Saramago, uma das organizadoras da reunião. E para reencontrar tantas pessoas, que seguiram tantos caminhos diferentes, Sezimária mergulhou em redes sociais."Esse trabalho de busca começou no início do ano passado, mas valeu a pena", afirma. Agora, é só esperar. Afinal, dizem que esperar é sempre o melhor da festa.