97% dos alunos são aprovados em exame de suficiência

Data de Publicação: 01/03/2012 - 14:16

Por portal.dirco

Aprovação é necessária para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade
O coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Eurípedes Barbosa de Jesus, está em ritmo de comemoração. E não é para menos. Dos 36 novos bacharéis formados pela instituição, 35 foram aprovados no último Exame de Suficiência – um índice de 97,22%. A aprovação é requisito para a obtenção ou o restabelecimento de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC), conforme estabelecido pela Lei n.º 12.249/2010. O Exame de Suficiência é constituído de provas em duas modalidades: para bacharéis em Ciências Contábeis e para Técnicos em Contabilidade. As provas são executadas em todo o território nacional pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). Com duração de cinco anos, o curso de Ciências Contábeis da UFU transmite conhecimentos relativos ao processo de avaliação e controle de patrimônio das organizações, além de estimular o desenvolvimento e a disseminação de novos conceitos e metodologias voltados para a eficácia gerencial das empresas por meio da atividade de prestação de contas. A cada semestre são oferecidas 80 vagas - 40 para o curso noturno e 40 para o integral. Eurípedes de Jesus reforça que o mercado está em expansão em decorrência do crescimento da economia brasileira. "A demanda por esse profissional aumenta a cada ano, tanto no setor privado quanto no público", afirma.