Congresso Internacional na UFU aborda Filosofia Política e Jurídica

Data de Publicação: 07/03/2012 - 08:38

Por portal.dirco

Palestrantes discutirão temas relacionados à democracia, liberdade e justiça
A democracia, a liberdade e a justiça estarão no centro das discussões do I Congresso Internacional de Filosofia Política e Jurídica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) que será realizado de 12 a 16 deste mês, no Campus Santa Mônica. Além de apresentações de trabalhos, o tema do Congresso será abordado em 30 palestras que serão proferidas por representantes de 11 universidades brasileiras, da Universidade de Coimbra (Portugal), da Universidade Autônoma de Madri (Espanha) e da New School of Social Research (Nova Iorque – EUA). Clique aqui e confira a programação completa.  “Este I Congresso foi concebido sob a preocupação de ampliar os debates acadêmicos sobre temas de alta relevância ligados às suas duas grandes áreas temáticas e que repercutam uma série de inquietudes da sociedade contemporânea reunindo nomes de expressão nacional e internacional”, explica Roberto Bueno, professor da Faculdade de Direito e membro da comissão organizadora. Ainda haverá homenagem, por suas contribuições relevantes para o desenvolvimento do pensamento democrático, ao professor Elías Diáz, catedrático aposentado de Filosofia do Direito da Faculdade de Direito da Universidade Autónoma de Madrid e à professora Ágnes Heller, da New School for Social Research - New York. O Congresso é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito com apoio do Instituto de Filosofia, da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). A programação completa do evento está disponível no endereço eletrônico www.encontrofilosofiapoliticaejur.blogspot.com. As inscrições para ouvintes ainda estão abertas. Serviço: Evento: I Congresso Internacional de Filosofia Política e Jurídica da Universidade Federal de Uberlândia Data: de 12 a 16 de março de 2012 Local: blocos 3Q e 5O - Campus Santa Mônica (Av. João Naves de Ávila, 2.121) Informações: (34)3239-4051 (Fadir) / 3239-4185 (Ifilo)