UFU faz chamada complementar para o Programa

Data de Publicação: 13/03/2012 - 13:15

Por Vanessa

Estudantes podem se inscrever até o dia 23 de março
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realiza chamada complementar para estudantes de Bolsa Sanduíche na Graduação (SWG); inscritos no Programa Ciência sem Fronteiras. Ao todo são oito vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 deste mês. Devem ficar atentos ao cronograma (ver abaixo) os alunos que participam dos Programas PIBIC-CNPQ / PIBITI-CNPq / PIBIC-FAPEMIG / PIAIC / PET e projetos isolados com bolsa de iniciação científica. No primeiro lote (2011/2012), a UFU foi contemplada com 34 oportunidades em 18 áreas prioritárias. Cronograma: Até o dia 23 de março - Inscrição junto às coordenações de curso de graduação, nos seus horários de funcionamento. 27 de março - Homologação das inscrições dos estudantes e pré-seleção pelos Coordenadores dos Cursos que tiveram estudantes inscritos, Coordenador-Geral do Programa e pela DRII. 29 de março a 04 de abril – Avaliações, oral e escrita, da língua estrangeira, salvo inglês, e resultado pelo ILEEL (local e horário a ser definido e comunicado posteriormente). 11 de abril - Entrevista – sala 1A237, Bloco A, C. Santa Mônica (8h00 às 12h00).  17 de abril - Divulgação do Resultado Final dos Candidatos Selecionados. 18 de abril - Recurso a ser apresentado junto à coordenação até às 15h00. 19 de abril - Resultado dos recursos. Até o dia 27 de abril - Apresentação de toda a documentação exigida pelo Programa, para a Diretoria de Pesquisa (DIRPE) fazer a homologação. OBS: Caso o estudante selecionado não apresente todos os documentos, a Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRII) convocará o próximo da lista, que terá um mês para providenciar toda a documentação, e assim sucessivamente.   Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRII) pelo telefone 3239-4536.