UFU oferece Minicurso de Física para estudantes do ensino médio

Data de Publicação: 15/03/2012 - 05:51

Por Vanessa

Atividades começam no sábado, 17/03
O Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está com inscrições abertas para o Minicurso de Física, oferecido aos estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio. O minicurso é gratuito e as aulas vão acontecer aos sábados, a partir do dia 17 deste mês. As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico www.lnmis.infis.ufu.br/minicurso-de-fisica-2012 . As aulas serão ministradas por ex-alunos formados e por formandos que estão regularmente matriculados na disciplina Estágio Supervisionado 2, do curso de Física. O minicurso possui 64 horas/aulas e 16 turmas. De acordo com o professor Noélio Oliveira Dantas, coordenador do projeto, podem participar estudantes de Uberlândia e região. “A proposta é reforçar os conteúdos de física. O fluxo de estudantes é contínuo, tendo vaga aceitamos a inscrição”, explica.