Grupo de Violões da UFU fará apresentações na Áustria

Data de Publicação: 20/03/2012 - 13:09

Por Vanessa

Esta será a primeira apresentação internacional do Grupo
Os integrantes do Grupo de Violões da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estão de malas prontas para a primeira apresentação internacional. Em abril, eles desembarcam em Salzburg, na Áustria, terra natal de W. A. Mozart, para a estreia europeia do Concerto "Que Todos os Ditadores Caiam", de Jean Goldenbaum. O projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura. Os alunos Diego Meireles, Kelly Aparecida, Lorraine Albina e Victor Santana, além do professor Álvaro Henrique e o próprio compositor, Jean Goldenbaum, farão apresentação no dia 28 de abril, na Igreja de Santa Sofia. Na mesma noite, serão tocadas outras composições de autores vivos, todos austríacos. “Além da honra em representar nossa Universidade, essa viagem representa o primeiro passo dos alunos para carreira internacional na música erudita, e um passo importante para consolidar o curso de Música da UFU, como um dos melhores do país”, ressalta Álvaro. A estréia mundial do Concerto aconteceu em Uberlândia, em novembro do ano passado, na Sala Camargo Guarnieri, no campus Santa Mônica. “A música foi composta para mim, pelo Grupo de Violões, por isso, a estreia foi em Uberlândia. A composição foi inspirada pelos levantes populares no Oriente Médio e conclama ao fim de todo tipo de tirania”, explica o professor Álvaro Henrique, do curso de Música da UFU.