Universidade realiza pré-seleção de estudantes de licenciatura para intercâmbio

Data de Publicação: 28/03/2012 - 16:36

Por portal.dirco

Oportunidade para estudar em Portugal; inscrições até 5 de abril
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) publicou o edital do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) e vai  pré-selecionar estudantes de licenciatura das áreas de Física, Química, Biologia, Matemática, Educação Física, Letras - Português, Artes Visuais e Artes - Teatro interessados em participar de intercâmbio para universidades portuguesas. Acesse aqui o edital. As inscrições devem ser feitas até o dia 05 de abril nas secretarias dos cursos. O resultado será divulgado no dia 12 de abril, após as 18h nas coordenações de curso e no mural da Pró-Reitoria de Graduação, bloco A, 2º andar. Para se inscrever o aluno deve preencher alguns requisitos, dentre eles ter ingressado na universidade em 2011 e ter cursado todo o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental em escolas públicas. O programa oferece aos selecionados bolsa no exterior, auxílio instalação, seguro de saúde e auxílio deslocamento. Os valores dos benefícios estão disponíveis no edital.