Curso de Pedagogia realiza Seminário de Estudos e Pesquisa

Data de Publicação: 02/04/2012 - 06:49

Por Vanessa

O curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (FACIP/UFU) promove importantes atividades durante o mês de abril. Na próxima terça-feira, 03/04, começa o Seminário de Estudos e Pesquisa (SEMEP 2012), promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Fundamentos da Educação (NEPE) - Linhas Memória e História da Educação Pensamento Pedagógico e Educacional,  coordenado pelos professores Armindo Quillici, Betânia Laterza e Sauloéber Társio.  O objetivo do Seminário é refletir sobre questões educativas em seus aspectos filosófico-históricos, buscando relacioná-los a realidade circundante no Triângulo Mineiro, mas também traçando paralelos com outras regiões do país. A atividade inicia a palestra: Pesquisa em Educação (um estudo de história), e será ministrado pela professora Paula Leonardi da Universidade São Francisco (USF). A atividade acontece a partir das 20h30 no BLOCO B – Sala 310, no campus Pontal. Serão emitidos certificados de participação e as inscrições podem ser realizadas no local do evento. Mais informações: (34) 3271-5234 ou pelos e-mails betania@pontal.ufu.br ou sauloeber@pontal.ufu.br. Educação Infantil No dia 04 de abril começa o curso de extensão “Educação Infantil: saberes e práticas pedagógicas”, coordenado pelas professoras Fernanda Duarte e Gláucia Signorelli. As inscrições para participação foram encerradas no dia 23/03/12 e o encontro inicial acontece às 19h, Sala 310 – Bloco B, campus Pontal. A professora Fernanda Duarte falará sobre o tema “Alfabetizar na Educação Infantil: pode?”.