UFU disponibiliza R$ 1,5 milhão para investimentos em laboratórios

Data de Publicação: 05/04/2012 - 06:38

Por Vanessa

Verba será utilizada para equipamentos e material permanente de uso exclusivo no ensino da graduação
As Unidades Acadêmicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) terão até R$ 1,5 milhão para investimentos em laboratórios de ensino de graduação. A verba, disponibilizada no orçamento da Universidade deste ano, será distribuída mediante a apresentação de projetos até o dia 20 de abril. Serão contempladas as propostas de melhoria das condições de funcionamento de laboratórios de uso exclusivo do ensino de graduação que objetivam a integração e a articulação entre disciplinas, professores, cursos, faculdades e institutos. Os projetos também serão avaliados no que diz respeito ao estímulo e à motivação do aluno em participar das atividades de graduação e ao desenvolvimento da inovação. Clique aqui e acesse o edital completo. Antes da avaliação, que será feita por uma comissão especial composta por cinco professores doutores indicados pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) em conjunto com a Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Proplad), os projetos devem ser aprovados pelo colegiado do(s) curso(s) envolvido(s). Para cada laboratório poderá ser apresentada uma única proposta de apoio financeiro para a aquisição de equipamentos e material permanente nacionais, no valor de, no máximo R$ 75 mil. Mais informações podem ser solicitadas na Prograd (prograd@ufu.br) ou na Proplad (proplad@reito.ufu.br).