Palestra marca abertura do Curso de Lideranças na UFU

Data de Publicação: 10/04/2012 - 06:43

Por Mariana

"Os Desafios da Liderança Ética na Era das Redes Sociais" acontece nesta quinta, 12/04
A palestra "Os desafios da liderança ética na era das redes sociais", ministrada pelo sociólogo Rudá Ricci, marca abertura do Curso de Formação de Lideranças Éticas e Sustentáveis, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Uberlândia (PROEX/UFU) e o Movimento Cidade Futura, por meio do Programa Cidade Educadora. A palestra, aberta ao público, será no Anfiteatro “A”, do bloco 5 “O”, do campus Santa Mônica, na quinta-feira, 12/04, às 19 horas. Haverá certificados para os participantes. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.cidadefutura.net.br. Curso de Formação de Lideranças Éticas e Sustentáveis As aulas do “Curso de Formação de Lideranças Éticas e Sustentáveis” terminam no dia 30 de junho. Foram selecionadas 65 pessoas para participar do curso. “A seleção dos participantes aconteceu no dia 2 de abril. Os 166 inscritos responderam um questionário analítico e ouviram uma palestra com a professora Ely Paschoalyk”, explica Frank Barroso, coordenador do Movimento Cidade Futura. As aulas do curso, que está em sua quarta edição, acontecerão às sextas-feiras e aos sábados. O público alvo é pessoas que participam de entidades sociais, estudantes da UFU e da rede pública de ensino que estejam cursando o ensino médio. “Além de motivar os participantes, o curso vai ensinar a ser um líder e participar da gestão de sua cidade. Vamos mostrar como ter a coragem para assumir a frente dos seus projetos, inspirar as pessoas e estar com elas nos momentos de decisão, de articulação de reivindicações coletivas e como organizar movimentos e entidades. O participante aprenderá a gerenciar documentos, elaborar projetos, coordenar reuniões, gerenciar conflitos e ser uma pessoa assertiva”, destaca Frank. Palestrante O professor Rudá Ricci é sociólogo, mestre em ciências políticas e doutor em ciências sociais. Diretor geral do Instituto Cultiva e membro da Executiva Nacional do Fórum Brasil do Orçamento. Membro do Observatório Internacional da Democracia Participativa.  Ganhou o Prêmio Grande Mérito Educacional. Autor de "Terra de Ninguém" (Editora Unicamp), co-autor em "A Participação em São Paulo" (Editora UNESP), Orçamento Participativo Criança (Editora Autêntica) e Dicionário da Gestão Democrática (Editora Autêntica), Lulismo (Editora Contraponto/Fundação Astrojildo Pereira), entre outros. Colunista da Band News FM MG. Consultor-avaliador dos aspectos inovadores do Projeto Microbacias do Rio de Janeiro (Rio Rural/GEF).