Ministra do Desenvolvimento Social profere aula magna na UFU

Data de Publicação: 12/04/2012 - 08:43

Por portal.dirco

Tereza Campello é ex-aluna do curso de Economia e participa de atividade do Programa de Pós-graduação
Nesta sexta-feira, 13/04, o Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) recepciona, de modo especial, os alunos do Programa de Pós-graduação. A ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, que estudou Economia na UFU, irá proferir a Aula Magna 2012. O evento será realizado no anfiteatro do Bloco 3 “Q”, do campus Santa Mônica, a partir das 9 horas. Ministra Tereza Campello assumiu a pasta no dia 1º de janeiro de 2011, no início do governo Dilma Rousseff. Na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, participou da coordenação do grupo de trabalho que criou o Bolsa Família e foi subchefe adjunta de Articulação e Monitoramento da Casa Civil. Também, na Casa Civil, Tereza esteve à frente de projetos prioritários na área de desenvolvimento, como os programas de Produção de Biodiesel, de Etanol e Territórios da Cidadania, além do Plano Nacional de Mudanças Climáticas, do programa de produção sustentável de óleo de palma e do Mutirão Arco Verde, que levou serviços públicos, regularização fundiária e fomento ao desenvolvimento sustentável na Amazônia.