HCU-UFU recebe equipamento de última geração

Data de Publicação: 20/04/2012 - 10:17

Por portal.dirco

Entrega do aparelho de Ecocardiografia 3D aconteceu na manhã do dia 19/04
O Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) conta agora com um aparelho de Ecocardiografia 3D de última geração. De acordo com informações do fabricante, é o equipamento mais moderno da América Latina. A cerimônia de entrega aconteceu na manhã do dia 19 de abril, no setor de Propedêutica e contou com a presença do reitor da UFU Alfredo Julio Fernandes Neto, dos diretores do hospital entre outros convidados. O aparelho foi adquirido por meio de um termo de ajustamento de conduta (TAC) proposto pelo Ministério Publico à uma empresa da cidade. Com custo de R$ 385.000,00, o aparelho já foi instalado e está em fase de teste e treinamento das equipes. Além do aparelho de Ecocardiografia, mais 11 equipamentos estão sendo adquiridos com verba do TAC, cujo valor total é de cerca de R$ 3.300.000,00. Na oportunidade a direção apresentou a lista de outros equipamentos já adquiridos por meio do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).