Duo Nogueira Vieira se apresenta na UFU

Data de Publicação: 23/04/2012 - 08:10

Por Mariana

Estudantes do curso de Música participam do Projeto “Música de Câmara Brasileira para Flauta e Piano”; evento será realizado nesta terça, 24/04
Amanhã (24/03), a partir das 18 horas, os estudantes do 5º período de Música da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a pianista Nayane Nogueira e o flautista Erick Vieira, que compõem o duo Nogueira Vieira, vão fazer uma apresentação na sala Camargo Guarnieri, no Bloco 3M, campus Santa Mônica. A apresentação faz parte da conclusão do projeto de iniciação artística “Música de Câmara Brasileira para Flauta e Piano”, coordenado por Rosiane Lemos. O projeto foi dividido em três etapas. Na primeira, o duo Nogueira Vieira desenvolveu pesquisas de repertório, estudos históricos e leituras de biografias de compositores brasileiros eruditos e populares, com produção voltada à formação flauta e piano. A segunda fase foi composta por um estudo interpretativo das obras selecionadas para o repertório, o preparo para realização das apresentações e agendamento das mesmas. Na última fase do projeto estão previstos quatro recitais didáticos para este mês de abril, que serão realizados nas cidades de Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba. No programa dos recitais estão presentes obras de Brenno Blauth, Radamés Gnattali, Osvaldo Lacerda e Patápio Silva, e as apresentações ocorrerão nos seguintes locais e datas: 24/04 - 18h - Sala Camargo Guarnieri, Bloco 3M – Campus Santa Mônica – UFU - Uberlândia 26/04 - 19h - Conservatório Estadual de Música" Dr. José Zóccoli de Andrade" Ituiutaba 03/05 - 19h - Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi - Uberaba Premiações Além do projeto "Música de Câmara Brasileira para Flauta e Piano", o duo Nogueira Vieira participou de concursos de música de câmara nas cidades de Uberlândia e Ituiutaba, obtendo as seguintes premiações: 3º lugar no X Concurso Nacional de Piano Cora Pavan Capparelli - Categoria Música de Câmara, Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli e 1º lugar no XVIII Concurso de Piano "Prof. Abrão Calil Neto" na Categoria Música de Câmara - grupo 3, Conservatório Estadual de Música "Dr. José Zóccoli de Andrade". Nayane e Erick também fizeram apresentação durante o Movimento Internacional de Música de Uberlândia - MIMU, em recital realizado em julho de 2011 na Casa de Cultura, além de participar de diversas edições do Projeto Préludio.