Estudantes podem participar de torneios esportivos

Data de Publicação: 25/04/2012 - 06:19

Por Vanessa

Inscrições abertas para a Supercopa Universitária e Taça Universitária de Natação
A Divisão de Esporte e Lazer Universitário da Universidade Federal de Uberlândia (DIESU/UFU) abre inscrições para os seguintes torneios esportivos: “3ª Taça Universitária de Natação” e “2ª Supercopa Universitária”. Os dois torneios, que são divididos em duas categorias: masculino e feminino, são voltados para estudantes que estão regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da UFU. As equipes deverão ser representadas pelas Associações Atléticas Acadêmicas (A.A.A.) e pelos Diretórios Acadêmicos (D.A.) dos cursos. Supercopa As inscrições da 2ª Supercopa Universitária podem ser feitas até o dia 08 de maio, também mediante o preenchimento da ficha de inscrição pelo site www.esportes.proex.ufu.br e entregue na secretaria da DIESU, no Campus Educação Física. A 2ª Supercopa Universitária, que consiste em um torneio esportivo de duração rápida, será realizada nas modalidades handebol, basquetebol e voleibol nas seguintes datas: SUPERCOPA DE BASQUETE 12/05/2012 e 13/05/2012 Os jogos serão realizados em 2 períodos de 10 minutos cada SUPERCOPA DE VOLEIBOL 19/05/2012 e 20/05/2012 Os jogos serão realizados em um máximo de 3 sets de 15 pontos cada SUPERCOPA DE HANDEBOL 26/05/2012 e 27/05/2012 Os jogos serão realizados em 2 períodos de 15 minutos cada O Congresso Técnico da Supercopa  será realizado no dia 10 de maio, às 16:00 horas, no anfiteatro do CENESP, campus Educação Física. Natação As inscrições da 3ª Taça Universitária de Natação, que tem duas etapas, podem ser feitas até 30 de abril. Na primeira serão preenchidas as fichas de inscrições pelo site www.esportes.proex.ufu.br e na segunda, os competidores devem entregar uma cópia (digitada) na secretaria da DIESU, no campus Educação Física, na rua Benjamin  Constant, Nº 1.286. As provas da 3ª Taça Universitária de Natação serão realizadas no dia 06 de maio, a partir das 7h30, na piscina olímpica do Uberlândia Tênis Clube (UTC). O objetivo desse evento é valorizar a prática esportiva e oferecer oportunidade de integração da comunidade universitária, além de servir como seletiva para os Jogos Universitários Mineiros (JUM’S 2012). O Congresso Técnico da Taça Universitária será feito no dia 03 de maio, às 16 horas, no anfiteatro do Centro de Excelência Esportiva (CENESP), campus Educação Física. Para mais informações ligue no telefone (34) 3218-2959.