Enfermagem debate apoio psicológico diante de erros

Data de Publicação: 04/05/2012 - 08:10

Por Vanessa

Durante uma semana, estudantes discutem campos de atuação e aspectos legais da profissão
Interpretação de exames, troca de informações sobre o novo modelo de atenção do pré-natal à saúde da criança, impactos dos projetos de pesquisa e debate sobre o apoio psicológico no enfrentamento da equipe diante de erros. Estes são alguns temas que vão ser discutidos durante a V Semana Científica de Enfermagem da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), programada para o período de 7 a 11 de maio, nos anfiteatros 2A e 4K, do Campus Umuarama. São esperadas pelo menos 300 pessoas, entre estudantes, professores, pesquisadores e profissionais. Antes mesmo da realização de palestras e mesas-redondas, os estudantes podem participar de minicursos, no dia 5 de maio, no anfiteatro 4K. Estão programadas aulas sobre interpretação de eletrocardiograma, exames radiológicos, exames laboratoriais e  cálculo de medicações. A cerimônia oficial de abertura está marcada para o dia 7, às 14 horas, no anfiteatro 2A. A programação completa está disponível no site: www.daan.famed.ufu.br.