Inscrições abertas para o Programa de Pós-graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas

Data de Publicação: 08/05/2012 - 06:31

Por Mariana

Programa possui quatro linhas de pesquisa; são 18 vagas para os cursos de mestrado e doutorado
O Programa de Pós-graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas (PPIPA) do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal de Uberlândia (ICBIM/UFU) recebe, até o dia 22 de junho, inscrições para os cursos de mestrado e doutorado. São quatro linhas de pesquisa: “Imunologia e Biologia Celular de Patógenos Causadores de Doenças Infecciosas e Parasitárias”, “Métodos Diagnósticos em Doenças Infecciosas e Parasitárias”, “Imunopatologia e Alergia”, “Epidemiologia e Controle das Doenças Infecciosas e Parasitárias”.  Para acessar o edital clique aqui.  Para se candidatar o interessado deve possuir graduação em áreas biomédicas ou afins. Somente serão aceitos tecnólogos com graduação em nível superior. O processo seletivo para Mestrado é realizado em duas fases. A primeira, prova escrita, acontecerá no dia 9 de julho de 2012. A segunda fase, avaliação oral, será realizada no dia 13 de julho. Já o processo para o Doutorado é feito a partir da análise documental e da apresentação de um projeto de pesquisa proposto pelo candidato. O período de avaliação será de 9 a 13 de julho. O resultado final de ambos os cursos será divulgado no dia 16 de julho. O horário e local das provas será divulgado somente na secretaria e no site do PPIPA.  O programa disponibiliza 12 vagas para o curso de mestrado e seis para o doutorado.