Direito da UFU está entre os cursos que mais aprovaram no exame da OAB

Data de Publicação: 10/05/2012 - 05:37

Por Vanessa

Para a coordenadora do curso resultado é motivo de orgulho para a universidade
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou a lista das universidades que tiveram o melhor desempenho no VI Exame Unificado da entidade. Dentre as 20 instituições com maior número de aprovações, 19 são públicas. A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (FADIR/UFU) ocupa o 18º lugar no ranking. Dos 110 estudantes que realizaram a prova, 76 foram aprovados (69,09%). Clique aqui para acessar a lista das 20 melhores. Para a coordenadora do curso de Direito, a professora Mônica Alves, o resultado da classificação é motivo de muito orgulho para a UFU. “Essa colocação é um grande avanço para o curso”. Ela explica que neste ano os alunos da pós-graduação da FADIR se dispuseram a ajudar os candidatos em períodos fora do horário de aulas, através de atendimentos para esclarecer dúvidas. Boa parte dos alunos aprovados ainda não concluiu a graduação, está no início do último ano. “Nós tivemos um índice de aprovação de quase 70%. A média nacional não chega a 20%. Isso nos traz muita confiança.”, afirma Mônica.